Skip to main content

Quando é o momento certo de migrar para um servidor dedicado?

A resposta para essa pergunta é simples e fácil de resolver. Você saberá que é hora de migrar quando perceber que sua aplicação não está mais mantendo a mesma performance ou quando houver quedas e oscilações na utilização. Nesse momento, é necessário analisar se a aplicação pode ser otimizada ou se o ambiente suporta sua demanda. Talvez seja a hora de analisar um ambiente dedicado.

Hoje em dia, os servidores VPS oferecem o melhor custo-benefício para ambientes dedicados devido à sua facilidade de gerenciamento e poder de processamento. Abaixo estão algumas vantagens de manter sua aplicação em um ambiente dedicado.

Recursos dedicados: a principal vantagem de um VPS são os recursos dedicados, que garantem que a performance da sua aplicação não será afetada por outras. E se a aplicação estiver sobrecarregada, ela só irá interferir em si mesma.

Customização/Gerenciamento: com um ambiente dedicado, você terá total autonomia para gerenciamento e customização das funcionalidades desejadas. É possível escalonar aplicações e estruturar maiores demandas em seu ambiente.

Resolução de problemas: outra vantagem de um ambiente dedicado é a facilidade na resolução de erros e problemas, pois você terá acesso às permissões necessárias para resolução de quaisquer questões.

Atualizações: com o gerenciamento total do ambiente, é possível realizar configurações que mantém seu ambiente atualizado. Isso reflete na segurança e performance do ambiente.

Estabilidade: por ser um ambiente dedicado, onde somente algumas aplicações estão rodando, a questão da estabilidade é beneficiada. Você terá maior controle sobre o monitoramento e utilização de recursos das aplicações contidas no servidor, sem problemas com uma aplicação desconhecida oscilando seus serviços.

Caso esteja interessado em nossos serviços de gerenciamento de servidores, poderá verificar nossa página POLISERV.

 

Confira também nossos outros artigos em nosso BLOG.

O que é um VPS?

Por que a maioria dos servidores são Linux?

Gerencimento de Servidores: qual a importância?